terça-feira, setembro 28

A Incrível Historia de Peng Shuilin


Esta é a história incrível de Peng Shuilin, um empresário chinês que foi atropelado por um caminhão e conseguiu sobreviver. Agora vive sem pernas, sem órgãos genitais e sem parte do quadril. “O meu segredo é a alegria”, afirmou este exemplo de força de vontade e alegria de viver.

Peng Shuilin, que agora tem 78 cm de altura, sabe que após o acidente, o que lhe sucedeu é um verdadeiro milagre. O empresário, que hoje tem 37 anos e é dono da sua própria cadeia de supermercados, perdeu não apenas as suas pernas mas também os órgãos genitais e parte do seu quadril, já há 15 anos, numa estrada no sul da China.

Foi em 1995, Shuilin conta que logo após o acidente os paramédicos chegaram ao local e o encontraram literalmente partido em dois. Estava inconsciente na estrada.

Mas este homem, residente na cidade de Shenzhen, conseguiu sobreviver, mesmo tendo que fazer uma série de operações onde foi necessário utilizar pele da sua própria cabeça para poder fechar o seu torso. Mais de dois anos foi o tempo necessário para que a pele se fortalecesse o suficiente para poder conter os órgãos dentro do corpo.
Hoje, no que se pode considerar um verdadeiro milagre da ciência e da natureza, o homem pode caminhar com a ajuda de um corset e pernas ortopédicas. O director do hospital Bujie (onde se encontra Peng), Lin Liu, declarou aos meios de comunicação que Shuilin “estava bem cuidado, mas o seu segredo é a alegria, nunca está deprimido”.
“Acabamos de lhe fazer um exame geral e está melhor que a maioria dos homens da sua idade. É impressionante porque é a única pessoa no mundo que sobreviveu com tal “quantidade” do corpo amputado”, concluiu o médico. Longe de estar deprimido, o empresário conseguiu mesmo tirar proveito da sua desgraça, pois deu-lhe uma ideia peculiar e atractiva para o seu negocio, o seguinte slogan publicitário: “No supermercado do Meio Homem tudo a metade do preço” Surpreendente historia que nos mostra que a vontade de viver é capaz de superar quaisquer obstáculos. E apesar de parecer não ser possível, é mesmo verdade que existe alguém a viver com apenas metade do corpo. Incrível esta história e esta vontade de viver, quando nós nos queixamos com as pequenas coisas do dia-a-dia!



4 comentários:

  1. EU ACHEI ENCRIVEL O QUE ESSE HOMEM PASSOU ISSO É QUE DIGO QUE PASSOU POR MA GRANDE SITUÇÃO EU TE ADMIRO MUITO PORQUE MESMO SEM SUA PARTE DO CORPO VC FICOU FELIZ E Ñ SE PRECUPOU COM SITUAÇÃO QUE DEUS TE DER VITORIA E SAUDE JESUS TE AMAR

    ResponderExcluir
  2. JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS TE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DEMAIS

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus e eu pensei que tinha problemas, sou todo perfeito e nada esta perfeito.Parabéns pela sua força de vontade e a partir de hoje vou valorizar mais a vida.

    ResponderExcluir
  4. E EU ME ACABANDO DE TRISTEZA POR CAUSA DE UMA DEPRESSÃO. ESSE HOMEM TEM MOTIVOS PRA TER DEPRESSÃO E NÃO TEM. ISSO É QUE É FORÇA DE VONTADE. DEUS ESTÁ COM ELE. SERVIU DE EXEMPLO PRA MIM E ME ENCORAJOU MUITO.

    ResponderExcluir

cor